Reabilitado, Brasil pega o Paraguai pelo Sub-20

Com o ânimo renovado depois da boa vitória de terça-feira sobre o Uruguai (3 a 1), a seleção brasileira volta a campo hoje, a partir das 23 horas (horário de Brasília), para enfrentar o Paraguai, em Assunção, pelo Sul-Americano Sub-20. O Brasil está em terceiro lugar no hexagonal final do torneio, que dá apenas duas vagas na Olimpíada de Pequim/2008.

Há exatamente três anos, os paraguaios foram os carrascos dos brasileiros no Pré-Olímpico para os Jogos de Atenas. Na ocasião, o Paraguai venceu por 1 a 0 e tirou a vaga do Brasil, que contava com Diego e Robinho.

Em diferentes circunstâncias, o jogo de hoje vale pela penúltima rodada do torneio sul-americano. Com cinco pontos, a seleção brasileira está em terceiro lugar no hexagonal final. O Uruguai lidera com seis, mas, além do Brasil, tem na sua cola o Chile e a Argentina, ambos também com cinco pontos. Os paraguaios vêm de vitória suada contra a Colômbia, por 3 a 2, e têm três pontos. Já os colombianos, com três derrotas, estão na lanterna.

A rodada de hoje começa às 18h50 (horário de Brasília), com o jogo entre Uruguai e Chile. Depois, Argentina e Colômbia se enfrentam às 20h50 (de Brasília)

Depois de jogar contra o Uruguai desfalcado de cinco jogadores, o Brasil terá a volta do meia William e do atacante Luiz Adriano que cumpriram suspensão. Mas Carlinhos e Thiago Heleno, barrados por dois jogos depois dos incidentes da partida contra o Chile, no domingo, continuam fora – pela mesmo motivo, Fernando foi banido da competição e não joga. Além disso, Leandro Lima levou o terceiro cartão amarelo contra os uruguaios e é a nova ausência da seleção.

Além das suspensões, um outro problema tem tirado o sossego da seleção: a maratona de jogos. "Com intervalo de 48 horas entre uma partida e outra, é difícil se manter 100%", disse o médico da delegação brasileira, Adílson Camargo.

Na partida contra o Uruguai foram muitos os lesionados. Anderson David e Tchô saíram com dores musculares. Lucas bateu o ombro na trave no lance do segundo gol e sofreu um traumatismo, enquanto Leandro Lima também está em tratamento por fadiga muscular.

"Chegamos num estágio da competição em que o grau das lesões aumentam e a capacidade de se recuperar a tempo diminui", explicou Adilson Camargo, ressaltando que mesmo com os problemas apresentados nenhum jogador está fora do jogo desta quinta-feira por razões médicas.

Voltar ao topo