Rapaz é preso por divulgar fotos de crianças nuas na internet, em Londrina

Londrina, PR – O auxiliar de escritório K.R.B., de 22 anos, residente em Ribeirão Preto (SP), foi preso pela Polícia Federal por divulgar pela internet fotos de crianças nuas e em cenas de sexo explícito. A prisão aconteceu na terça-feira (2). Ele aguarda decisão da Justiça Criminal Federal sobre seu pedido de liberdade provisória.

A PF foi acionada há três semanas pela mãe de uma menina de 10 anos, residente em Londrina que, atendendo a pedido de K.R B., lhe enviou fotos nua. O auxiliar de escritório teria convencido a menina apresentando-se como agente de uma banda de rock da qual a garota se dizia fã. Com as fotos – feitas pela menina com uma webcam – em seu poder, K.R.B. procurou a família exigindo dinheiro para não divulgá-las na rede. Ele não esperou o fim da negociação e as divulgou.

O computador de K.R.B. continha, segundo o delegado-chefe da PF, Élcio Felipe Fuscolim, arquivos de crianças nuas que ele oferecia por meio de um site. A PF chegou ao auxiliar de escritório via provedor do site.

K.R.B. está sujeito a seis anos de prisão e ao pagamento de multa por violar o artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que define como crime "apresentar, produzir, vender divulgar ou publicar, por qualquer meio de comunicação, inclusive rede mundial de computadores ou Internet, fotografias ou imagens com pornografia ou cenas de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente".

Voltar ao topo