“Que diabo de conteúdo há nesse dossiê”, questiona Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, num discurso em que elevou o tom da voz ao falar do escândalo da montagem de um dossiê por petistas contra políticos do PSDB, declarou-se o maior interessado na apuração dos fatos. "Sou o maior interessado na apuração. De onde vem esse dinheiro?", perguntou Lula, referindo-se à apreensão de R$ 1,75 milhão em poder de dois petistas presos na sexta-feira passada. "Quero saber que tramóia é essa, que arapuca é essa. Que diabo de conteúdo está nesse dossiê que meteu esse pessoal nessa enrascada? Quem fez isso não era da inteligência", disse.

Lula falou de improviso para cerca de 500 prefeitos num hotel de Brasília, muitos dos quais assinaram carta de apoio à sua candidatura para reeleição. Eles se mostrou indignado e classificou de "deplorável" o episódio da montagem do dossiê com o qual petistas pretendiam associar o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra, à máfia das ambulâncias. Lula afirmou que "se fosse boa a intenção" das pessoas que participaram da armação, o material "não seria vendido, seria dado.

Lula também afirmou ter certeza de que vai ganhar as eleições, ainda que não seja no primeiro turno. "Não tem eleição ganha antes da apuração. É preciso que a gente trabalhe muito. E, se não der no primeiro turno, não tem problema. Só queria que vocês trabalhassem, porque o resultado depende desse trabalho, depende de vocês. De que nós vamos ganhar, eu tenho certeza, eu não tenho dúvida", disse.

Voltar ao topo