Quatro de seis feridos por marquise têm mais de 60 anos

Seis pessoas feridas na queda nesta segunda-feira (26) de uma marquise do Hotel Canadá, em Copacabana, no Rio, foram identificadas pelo Corpo de Bombeiros. Quatro delas têm mais de 60 anos. São eles: Joanetes Terezinha Boaretto, de 66, Neide Franzino Freire, de 77, e Cecília Terezinha Muniz Fernandes, de 71, Gilda, de 63 anos, Roberto Machado da Silva, de 51, e Tiago Menezes Vargas, de 22.

A marquise desabou às 11 horas, horário de muito movimento na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, uma das principais do bairro da zona sul do Rio e onde fica localizado o prédio. O acidente provocou um estrondo e atraiu pessoas da vizinhança.

A vendedora de loja Fernanda Marques Cabral, de 23 anos, que fez há sete anos um curso de socorrista, foi uma das primeiras a chegar ao local. "Tentei reanimar as vítimas, mas não foi possível. As duas morreram nos meus braços. A pressão de uma delas estava em 7×4, praticamente não tinha batimentos cardíacos", contou a jovem, abalada e com a roupa manchada de sangue.

Voltar ao topo