PSDB-SP critica ‘apagão do governo Lula na crise aérea’

A Comissão Executiva Estadual do PSDB de São Paulo divulgou hoje uma nota condenando "o apagão do governo Lula na condução da crise aérea". "O Brasil tem vivido, desde a tragédia da queda do avião da Gol, um profundo descontrole e uma gravíssima inércia e omissão do governo Lula, gerando prolongada crise no setor aéreo brasileiro, que se estende sem solução por seis meses.

Segundo a nota dos tucanos, o presidente Lula parece estar de "braços cruzados diante de uma crise sem precedentes na história da aviação". "A inoperância e a incapacidade de resolver o problema são tão grandes, que nos resta agora acompanhar um acordo, mal explicado, feito com o setor, sem garantias de que a situação vá se normalizar. Dá-nos a impressão de que, para o governo federal, a questão não passa de mera discussão sindical.

A nota do PSDB também destaca as "manobras do governo Lula, que tentou impedir a instalação da CPI do Apagão, querendo esconder uma crise que parece sem fim, por total falta de competência de quem tem a responsabilidade de resolvê-la".

Voltar ao topo