PSDB-RJ já começa a mostrar Alckmin em campanha

O candidato do PSDB ao governo do estado do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, continua sem citar nominalmente Geraldo Alckmin em sua propaganda eleitoral – mas agora mostra imagens do candidato tucano à presidência, em seu horário. Há um pouco mais de uma semana, o presidente do PSDB, Tasso Jereissati, recomendou que os aliados nos Estados citem o nome de Alckmin no horário eleitoral. Sem falar o nome do presidenciável tucano, Paes mostrou imagens suas e de Alckmin, lado a lado, em evento que homenageava o falecido presidente Juscelino Kubitschek – pai da candidata à vice-governadora na chapa tucana ao governo do estado do Rio, Maristela Kubitschek.

Em quarto lugar nas pesquisas, Paes também usou imagens suas ao lado do candidato tucano ao governo do estado de São Paulo, José Serra. Paes utilizou ainda depoimento do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), feito a seu favor durante evento. O candidato do PSDB ainda dedicou grande parte do seu horário em lembrar sua atuação na política como sub-prefeito, secretário de meio-ambiente, vereador e deputado federal no estado.

Assumindo postura completamente oposta à de Paes, o candidato ao governo do estado pelo PSOL que detém 1% das intenções de voto, Milton Temer, usou de forma expressiva a imagem da candidata à presidência pelo PSOL, Heloísa Helena, adotando uma postura agressiva ao PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Temer utilizou de imagens suas ao lado de Heloísa, ao mesmo tempo em conclamava os eleitores a votar no PSOL, "para derrotar os tucanos do PT".

Em segundo lugar nas pesquisas, o candidato ao governo do estado pelo PRB, senador Marcelo Crivella, assumiu uma postura diferente da apresentada em propagandas eleitorais anteriores, sem usar o nome do presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva, em sua propaganda. Crivella, que usou exaustivamente imagens suas com Lula, em propagandas anteriores, pediu votos em um depoimento simples, afirmando ser diferente de outros candidatos "radicalmente neutros", classificando-se como uma pessoa com causa e princípios.

Em primeiro lugar nas pesquisas, o candidato Sérgio Cabral (PMDB), continuou a mostrar, em seu horário, sua atuação na Assembléia Legislativa (Alerj), bem como suas propostas para a área de saúde, como a criação de postos de saúde 24 horas. Já a juíza e deputada federal Denise Frossard, candidata da coligação Unir para Mudar (PV/ PPS/ PFL), continuou lembrar sua atuação no Judiciário, no combate ao crime. Em terceiro lugar nas pesquisas Denise lembrou ainda suas propostas para segurança pública e defendeu um estímulo maior à revitalização da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).

Voltar ao topo