Projeto paranaense contra as drogas vai percorrer o litoral brasileiro

O projeto Pratique Esporte e Não Use Drogas, lançado na semana passada em Caiobá pela Secretaria de Segurança Pública e Paraná Esporte, deve atravessar as divisas do Paraná. O gerente do Circuito Sul-Brasileiro da Associação Brasileira de Surf Profissional, Klaus Kaiser, que acompanhou duas etapas do Circuito Paranaense de Surf Profissional de 2007, em Matinhos e Guaratuba, quer levar a campanha para outros Estados onde o surfe é praticado.

?Trabalhando com o esporte das ondas há mais de 25 anos, posso falar o quanto a modalidade já foi criticada pelo uso de drogas por parte dos seus praticantes?, afirma Kaiser. ?Essa imagem mudou muito nos últimos anos, devido à profissionalização do esporte e também a projetos como esse do Paraná?, completa.

O gerente do Circuito Sul-Brasileiro de Surf se colocou à disposição para representar o projeto perante a diretoria da Associação Brasileira de Surfe Profissional e seus filiados. ?A minha alegria em ver a realização de um projeto deste porte é tremenda. É de nosso total interesse a massificação desse projeto que ajuda na conscientização dos jovens atletas e seus admiradores. Verdadeiros campeões não usam drogas?, disse.

O projeto Pratique Esporte e Não Use Drogas tem como diferencial o fato de convidar ídolos do esporte para a sua divulgação. No lançamento, por exemplo, compareceram o campeão olímpico de vôlei de praia Emanuel e a bicampeã brasileira juvenil de surfe Bruna Schmitz.

Voltar ao topo