Professores planejam estudar mais em função dos avanços carreira

Professores da rede pública de ensino estão estimulados a continuar a estudar para o aperfeiçoamento de carreira, em função dos avanços salariais que o Governo do Estado está depositando a partir do dia 1º de novembro, no pagamento de mais de 10 mil educadores. Um deles é o professor de matemática Paulo Cezar Quiroga, do Colégio Estadual Lúcia Bastos, que está recebendo um bom reajuste ? um acréscimo de quase 70%. Quiroga está pensando em fazer mestrado e diz que diversos amigos professores estão também estimulados a estudar.

Sueli Regina Rovaris Marques, professora de Língua Portuguesa, do Colégio Estadual Ivonete Martins de Souza, de Piraquara, que há anos aguardava um reconhecimento do Governo pelo seu trabalho dentro de uma sala de aula na rede pública, revela que o pagamento dos avanços chegou no momento certo, pois o aumento de 80% no seu salário vai lhe dar oportunidade de colocar em dia sua economia doméstica. “No antigo governo não conseguimos nada e agora quase tudo. Este aumento me deixou muito feliz”, finaliza.

Já a professora de matemática Cleidy Maria Novelli, que leciona no Colégio Estadual Roberto Langer Jr, de Curitiba, foi mais enfática ao demonstrar o seu contentamento com o que está recebendo. “Aposto no Governo e sei que ele não pode fazer milagres depois do que ocorreu na administração anterior. Márcia Wamber Silva e Liane Salazar D’Avila, a primeira da Escola Estadual Nossa Senhora da Salete e a outra do Colégio Estadual Hildebrando de Araujo, também estão motivadas com a melhoria salarial que girou em torno de 90% para elas. “Estou contente com o governo e espero que Requião continue trabalhando a nosso favor”, afirmou Liane.

Mais de 10 mil professores foram contemplados a partir deste mês com as progressões e promoções previstas no Plano de Cargos e Salários. Os benefícios que variam, em média, entre 5% a 16% e, em alguns casos, a melhoria salarial chega há 92%, vão gerar um acréscimo de R$ 1,1 milhão na folha de pagamento do Estado.

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