Processos analisados pelo Conselho vão a plenário em março, diz Rebelo

Brasília ? O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), disse que pretende colocar em março em votação no plenário da Casa os processos que vêm sendo analisados pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

O conselho já finalizou o processo de cinco deputados e pediu a cassação de quatro: Roberto Brant (PFL-MG), Pedro Corrêa (PP-PE), Wanderval Santos (PL-SP) e Professor Luizinho (PT-SP). Ontem (9), o conselho rejeitou o pedido de cassação do deputado Pedro Henry (PP).

Na próxima semana, a Câmara deve votar os destaques ao projeto que reduz os gastos em campanhas eleitorais. No entanto, segundo Aldo, a pauta estará trancada por cinco Medidas Provisórias (MPs), o que pode atrasar a votação final do projeto que proíbe a realização de "showmícios" e a distribuição de brindes durante as campanhas.

Para tentar agilizar a votação, o presidente da Casa convocou sessão para a próxima segunda-feira (13). "A ausência resultará em falta e isso tem efeitos administrativos", lmebrou o deputado. Hoje (10), a Câmara não alcançou o quorum para contar a sessão legislativa – era preciso a presença de 51 dos 513 deputados, mas só 49 compareceram.

Voltar ao topo