Prevenção nas escolas

O brasileiro tem iniciado cada vez mais precocemente sua vida sexual. A média no País é em torno de 14 anos de idade. A falta de informação tem aumentando o número de casos de aids na população entre 13 a 19 anos, além dos casos de gravidez na adolescência. Para tentar reverter esse quadro, o Ministério da Saúde vai distribuir preservativos nas escolas.

O programa Saúde e Prevenção nas Escolas foi lançado hoje em Curitiba, que é uma das cidades escolhidas ? juntamente com Rio Branco, Xapuri (AC), São Paulo e São José do Rio Preto (SP) ? para ser piloto dessa iniciativa. A meta do ministério é atingir neste ano 105 mil alunos, devendo chegar em 2006 com uma distribuição de 235 milhões de preservativos por ano para 2,5 milhões de estudantes de todo o País. Serão fornecidos até oito preservativos por mês por aluno que se inscrever no programa. O custo total da primeira fase será de US$ 7 mil.

A iniciativa é uma parceria dos ministérios da Saúde e da Educação, e tem o apoio da Unesco (Organizações das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura).(Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo