Presos autores de atentado contra casas de juiz e de promotora

Policiais civis de Primeiro de Maio, Norte do Paraná, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Polícia Militar (PM), prenderam, nesta terça-feira (12), seis pessoas suspeitas de envolvimento nos tiros contra as casas do juiz e da promotora da cidade. Entre os presos estão Éder Renato Dias do Prado, 23 anos, e Anderson Casagrande, 31, apontados pelo delegado de Primeiro de Maio como os principais suspeitos da autoria dos disparos. Além das prisões, os policiais cumpriram dez mandados de busca e apreensão em diversos locais da cidade.

O revólver, calibre 32, usado pelos criminosos foi apreendido. ?Temos certeza da participação de Éder e Anderson. Eles são conhecidos por terem cometido diversos assaltos e ainda de participar do tráfico de drogas na cidade. Os outros quatro estão presos por terem cometido pequenos delitos na cidade, mas acreditamos que não tenham ligação alguma com o caso?, explicou o delegado Airton Simplício dos Santos.

Segundo o policial, Éder e Anderson teriam atirado contra as residências por vingança já que, na segunda-feira (04) da semana passada, a Justiça condenou Anderson a seis anos e seis meses de prisão por roubo. ?Foi aí que ele, ao receber a sentença, teve a idéia de assustar o juiz e a promotora. Então, convidou Éder para cometerem o crime juntos?, explicou.

A polícia ainda está atrás de Edson Jimenez, cerca de 30 anos, suspeito de ter participado do caso. ?Ele é de Londrina?, contou o delegado. Éder e Anderson foram autuados por formação de quadrilha e disparo de arma de fogo.

Voltar ao topo