Preso em Bauru, SP, acusado de chefiar PCC em 97 cidades

A polícia civil de Bauru prendeu na última sexta-feira (11) Leonardo Frazato de Freitas, de 28 anos, tido como o chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC) em 97 municípios do centro-sul do Estado. Freitas seria o encarregado de mandar executar as ordens dos chefões presos para matar, seqüestrar ou espancar aqueles que atrapalham as atividades da facção criminosa.

A polícia o aponta como mandante do assassinado do mecânico Ednelson José Rodrigues da Silva, de Marilia, morto no último dia 27, porque teria denunciado a chegada de seis quilos de basta básica de cocaína e, com isso, ensejado a apreensão da droga e prisão de cinco traficantes. Também lhe é atribuído o mando do seqüestro de um adolescente em Ourinhos, salvo pela polícia, e de um assassinato em Santa Cruz do Rio Pardo.

Freitas já esteve preso, mas foi solto em agosto do ano passado. Em seguida foi condenado a quatro anos por tráfico de drogas e fugiu. Descoberto em fevereiro, passou a ser monitorado pela polícia da região, que acabou por prendê-lo ontem. Estava morando em Bauru há um mês. Em razão de seu envolvimento na região, foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Caiuá na região de Presidente Prudente.

Voltar ao topo