Presidente do STJD faz um alerta aos clubes

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Luiz Zveiter, fez um alerta aos clubes que optarem por acionar a Justiça Comum no caso do escândalo da arbitragem no futebol brasileiro.

"Quem fizer isso vai ser excluído do campeonato", avisou o magistrado, após encontro com os promotores e com o delegado da Polícia Federal que investigam a máfia do apito.

Assim como já tinha feito no fim de semana, Luiz Zveiter voltou a afirmar que não permitirá uma virada de mesa, inclusive na Série B do Brasileiro. "Quem caiu (para a Série C), já caiu. Que volte no ano que vem", disse o presidente do STJD.

E, quando perguntado sobre como deveriam agir os clubes que se sentirem prejudicados com a máfia do apito, inclusive financeiramente, o presidente do STJD foi taxativo. "Quem perdeu dinheiro que processe o senhor Edílson Pereira de Carvalho e sua quadrilha. Eles devem ter muito dinheiro, porque apostavam alto", afirmou Luiz Zveiter.

Após a visita à sede da Polícia Federal em São Paulo, onde está detido o árbitro Edílson Pereira de Carvalho e o empresário Nagib Fayad, ambos réus confessos, Luiz Zveiter contou que a Justiça Desportiva irá acompanhar toda a investigação criminal. E prometeu atuar com rigor para virar essa "página negra na história do futebol brasileiro."

Voltar ao topo