Presidente do PTB, acusado de corrupção, recebe apoio de seu partido

A executiva nacional do PTB divulgou nota hoje (16) rebatendo denúncias contidas na edição da revista Veja desta semana contra o presidente nacional do partido, o deputado Roberto Jefferson (RJ). "Não há, nem nunca existiu, qualquer esquema de corrupção envolvendo o partido."

Segundo o documento, os fatos noticiados pela revista dizem respeito ao funcionário Maurício Marinho, e estão "circunscritos exclusivamente a sua própria pessoa".

A executiva do partido afirma que Marinho não pertence aos quadros do PTB e não mantém relacionamento pessoal ou profissional com a presidência nacional do partido. O PTB reitera, também, a confiança no presidente do partido que foi, "de forma leviana, indevida e criminosa, citado pelo senhor Maurício Marinho".

"Temos convicção da honestidade e da correção que sempre pautaram as ações de Roberto Jefferson e acreditamos que, fiéis à verdade, manteremos íntegro nosso partido."

Em carta encaminha à direção do partido, o diretor de administração dos Correios, Antônio Ozório Menezes Batista, também citado pela revista como parte do esquema de corrupção, defende-se. Filiado ao PTB há 20 anos e nomeado para o cargo pelo partido, Batista informa que ao tomar conhecimento das denúncias contra um subordinado seu, se sente "na obrigação de requerer sindicância que apure com profundidade os fatos narrados pela revista Veja, com o que, tenho certeza, se comprovará a total isenção da minha pessoa".

Antônio Ozório pede ainda afastamento de seu cargo nos Correios para, segundo ele, facilitar a averiguação de todos os fatos que constam da reportagem.

Amanhã, às 16h, o deputado Roberto Jefferson vai fazer um pronunciamento no plenário da Câmara, para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Voltar ao topo