Presidente da Abimaq defende aprovação da lei das PPP

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Newton de Mello, defendeu urgência na aprovação, pelo Senado, do projeto de lei das Parcerias Público-Privadas (PPP), enviado pelo governo ao Congresso, para que o país continue a crescer. Newton Mello entregou hoje ao ministro de Coordenação Política, Aldo Rebelo, uma carta de apoio ao Projeto da PPP, que explica a necessidade da aprovação do projeto para que a reação que a economia brasileira está apresentando este ano não se neutralize.

“Não queremos que essa reação seja apenas uma bolha. Nós estivemos muito estagnados em 2002 e 2003, agora começa a se esboçar uma reação, mas em ato contínuo já se esbarra em dificuldades de infra-estrutura. Se o governo não tem dinheiro, só com um projeto de Parceria. É essa a nossa idéia”, afirmou Newton Mello.

Cada senador, segundo o presidente da Abimaq, vai receber uma cópia da carta. “Será um corpo a corpo. Queremos dizer ao Senado o quanto é importante à aprovação deste projeto de lei para o país”, destacou Mello.

A Abimaq representa hoje no país mais de 4 mil empresas de máquinas e equipamentos que geram cerca de 200 mil empregos diretos. A produção anual de bens de alta tecnologia dessas empresas chega a mais de R$ 40 bilhões, com exportações perto dos US$ 6 bilhões.

Voltar ao topo