PPS pedirá ao TCU auditoria nos contratos da Gautama

O líder do PPS na Câmara, deputado Fernando Coruja (SC), pedirá ao Tribunal de Contas da União (TCU) a realização de uma auditoria em todos os contratos e repasses de verbas do governo federal para a construtora Gautama desde o ano 2000. A empresa é acusada de comandar o esquema de fraudes em licitações públicas e desvios de recursos desmontado pela Polícia Federal na Operação Navalha, em que foram presos mais de 40 empresários, políticos e autoridades públicas.

O PPS quer saber se houve superfaturamento das obras por parte da Gautama além do que já foi apurado pela Polícia Federal (PF). A Gautama recebeu R$ 45,2 milhões de repasses diretos da União entre janeiro de 2004 e março de 2007.

A Assessoria do PPS informou que o ex-deputado federal Ivan Paixão (SE), acusado pela PF de envolvimento no esquema da Gautama, está licenciado do partido e que a direção nacional da legenda vai acompanhar o desenrolar das investigações da PF para se inteirar das acusações contra o parlamentar. O líder do PPS defende a completa apuração dos fatos pela PF e pelo TCU.

Voltar ao topo