Postos de Londrina poderão ser multados por formação de cartel

A Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE) recomendou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a aplicação de multa a nove postos de combustíveis de Londrina (PR) por formação de cartel. Os postos envolvidos estabeleciam em conjunto, por meio da Associação de Revendedores de Combustíveis do Norte do Paraná (ARCON), o preço dos combustíveis.

De acordo com o secretário Cláudio Considera, a Seae contou com a parceira do Ministério Público no processo de investigação, o que tornou possível fazer gravações telefônicas, comprovando a prática de cartel. O parecer técnico da Seae prevê o estabelecimento de multa que varia entre 1% e 30% do faturamento das empresas e publicação da decisão, caso haja condenação, em jornal de grande circulação do Estado do Paraná.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.