Ponta Grossa vai ganhar usina de produção de alimentos à base de soja

Ponta Grossa vai receber importante investimento da Secretaria do Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social conforme anúncio feito recentemente pelo secretário Padre Roque Zimmermann ao prefeito Pedro Wosgrau Filho.

Trata-se de uma unidade produtora de hidrossolúveis de soja e uma unidade de panificação, que servirão como embrião de uma usina de produção de alimentos à base de soja, cujos futuros operadores vão ganhar um curso de qualificação. Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social- MDS, dentro do programa Fome Zero, do Governo Federal.

O projeto identificado como ?Disponibilidade de Alimento Hidrossolúvel à Base de Soja e Panificação em Municípios com Altos Níveis de Pobreza no Estado do Paraná? contribui para o desenvolvimento das famílias e a erradicação da fome e exclusão social. Como contrapartida, a Prefeitura de Ponta Grossa deverá fornecer o local para a instalação dos maquinários, a infraestrutura, além dos técnicos que serão treinados para a fabricação dos produtos.

O objetivo da Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social, como explicou Padre Roque ao prefeito Wosgrau, é que esta unidade seja ampliada e se transforme, em curto espaço de tempo, numa pequena indústria, onde será possível produzir vários alimentos, como hamburguer, leite de soja saborizado, queijos e iogurtes, gerando emprego, renda e fortalecendo o reforço alimentar para classes carentes de Ponta Grossa e região.

?O investimento representará uma excelente contribuição para a nossa comunidade, cabendo à Prefeitura oferecer o local para o investimento?, diz Padre Roque.

Em seu contato com Wosgrau, Padre Roque enfatizou que pretende ir a Ponta Grossa, assim que os recursos forem liberados pelo MDS, para a entrega de todo o maquinário e prometeu que acompanhará de perto o desenvolvimento da estrutura produtora para que as comunidades carentes sejam as contempladas.

Voltar ao topo