Ponta Grossa: SEED diz que interdição de leitos de UTI é medida de prevenção

A Secretaria de Estado da Saúde esclarece que a interdição de seis leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bom Jesus em Ponta Grossa foi uma medida preventiva da Comissão de Infecção Hospitalar (CIH) do próprio Hospital, que é considerada modelo no Estado.

O diretor de Vigilância em Saúde e Pesquisa da Secretaria, Luiz Armando Erthal, tranqüiliza as famílias e esclarece que todos os pacientes estão sendo atendidos normalmente, e não há falta de leitos em Ponta Grossa.

A chefe da 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa, Lenir Monastirsky, explica que a interdição dos leitos aconteceu por causa de uma bactéria chamada acinecto bacter. Segundo ela, não há nenhum paciente infectado com a bactéria e destaca que a interdição é uma atitude de prevenção extremamente responsável. ?Não há com o que se preocupar?, afirma. A interdição está acontecendo para que os seis leitos sejam desinfectados, prática considerada normal.

Lenir diz ainda que a contaminação não tem nada a ver com falta de higiene. ?A bactéria é decorrente das complicações dos pacientes internados?, completa. Estão sendo tomadas as providências necessárias para que todos os leitos voltem a funcionar normalmente.

Voltar ao topo