Aconteceu em Colombo!

Vereador Oliveira da Ambulância está de novo em liberdade

O vereador de Colombo Joaquim Gonçalves de Oliveira (PTB), o Oliveira da Ambulância, está solto desde a última terça-feira (30). Ele ficou preso três dias no Centro de Triagem de Piraquara. O vereador foi preso pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em seu gabinete, em flagrante, acusado de apropriar de parte dos salários de três de seus assessores.

Oliveira da Ambulância nega as acusações. “Eu não peguei dinheiro de assessor. Eu tenho o meu salário de R$ 4.800,00. Quando a polícia veio aqui eu não tinha dinheiro nas mãos. Tinha dinheiro na gaveta, R$ 5.000,00, que era para pagar o motor de minha ambulância que tinha fundido”, defendeu-se o vereador.

O vereador disse que já sabe quem o denunciou à polícia. “Eu sei quem denunciou, mas não vou falar quem é agora. Quem me denunciou tem cheques frios na praça e é acusado de estupro”, contou o vereador. Oliveira da Ambulância já foi preso em 2007, acusado de espancar o enteado na época, mas foi solto por falta de provas.

“Para ser político tem de ser macho, senão você fica com medo. Mas eu enfrento. Não tenho medo”, disse o vereador, acrescentando que tem duas ambulâncias na rua atendendo a população 24 horas e uma casa de atendimento na Rua Costa e Silva, em Colombo, desde 1985, que atende 200 pessoas por semana.