Tucanos paranaenses chamam Aécio Neves para um jantar

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), será o convidado especial do jantar de arrecadação de fundos para a campanha à reeleição do prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), dia 9 de setembro.

O jantar está sendo organizado pelo Comitê Empresarial da campanha e os convites estão sendo vendidos a R$ 1 mil, o mesmo valor que os simpatizantes da candidatura da candidata do PT, Gleisi Hoffmmann, pagaram para jantar com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, ontem, no restaurante Madalosso, em Santa Felicidade.

O jantar com o governador mineiro será no salão do Centro de Convenções Embratel, no Shopping Estação. Há dois anos, Aécio veio a Curitiba para participar de uma homenagem a Beto feita pela Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba (Aecic). Inicialmente, Aécio virá apenas jantar e gravar participação no programa eleitoral do prefeito no horário da propaganda gratuita.

Mas se houver tempo em sua agenda, Aécio estende o roteiro em Curitiba para um passeio com Beto pelo centro da cidade, informou a assessoria de campanha do prefeito.

Mil convites já foram vendidos e a expectativa é que as adesões aumentem até o dia do jantar. Profissionais liberais, empresários do comércio, serviço e indústria, são os alvos do evento.

Outros tucanos com expressão nacional também estão na lista da coordenação de campanha de Beto para vir manifestar apoio ao prefeito. O próximo a vir a Curitiba poderá ser o governador de São Paulo, José Serra. Também já foram convidados o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, e o senador Arthur Virgílio, líder do PSDB no Senado.

Intercâmbio

Mas Beto Richa não vai apenas receber apoio dos tucanos mais famosos. Líder com folga nas pesquisas de intenções de votos em Curitiba, Beto também está sendo convidado para atuar em campanhas eleitorais de tucanos em outras cidades.

E já confirmou que interromperá a campanha em Curitiba para participar como palestrante de um seminário que Geraldo Alckmin, candidato do PSDB em São Paulo, está fazendo para debater propostas para seu plano de governo.

A participação de Beto estava prevista para a próxima segunda-feira, dia 28, mas foi adiada e ainda não foi marcada nova data. O prefeito de Curitiba vai expor suas idéias sobre mobilidade urbana e relatar o que fez nessa área, em Curitiba.

Alckmin, que de acordo com as pesquisas de intenções de votos está tecnicamente empatado com a candidata do PT, Marta Suplicy, já pediu a Beto para ir reforçar seu palanque, no segundo turno.

Beto também tem convite do candidato do PSDB à prefeitura de Salvador, Antônio Imbassahy, para ir à cidade atuar como seu cabo eleitoral. O candidato tucano, ex-prefeito de Salvador e ex-governador da Bahia, está em segundo lugar nas pesquisas.