Fechou o tempo

Treta: Governo cobra dívida da prefeitura e município dispara

Por meio de uma nota divulgada na manhã desta quarta-feira (17), o Governo do Paraná alegou que está com dificuldades financeiras para manter os serviços no Hospital do Trabalhador, por conta do atraso, avaliado em R$ 7,5 milhões, dos repasses feitos pela Prefeitura de Curitiba.

O secretário estadual de saúde, Michel Caputo Neto, destaca ainda que o Ministério da Saúde repassou a verba para o município. “Os valores devidos se referem à produção hospitalar, ou seja, são serviços prestados à população que não foram ressarcidos pela Secretaria Municipal da Saúde, apesar de terem sido repassados pelo Ministério da Saúde à prefeitura”, disse.

Por outro lado, a Prefeitura de Curitiba contesta as informações relatadas pelo Governo do Estado. Segundo o município, o valor devido não está ligado à produção no hospital e também não está retido nos cofres da prefeitura.

“Esse valor corresponde a um acréscimo criado em 2013 pelo Ministério da Saúde no Incentivo de Qualidade de Gestão Hospitalar. Porém esse novo incentivo até hoje não foi regulamentado pelo ministério, e portanto não houve repasse”, destaca a nota do município.