Todo mundo corre para ser conselheiro do Tribunal de Contas

Enquanto a bancada governista aguarda a formalização da candidatura do secretário da Educação, Maurício Requião, para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas, o deputado Durval Amaral (DEM) continua em campanha.

Amaral se reuniu com a bancada do PT na Assembléia Legislativa para pedir apoio à indicação, que será votada em junho, depois da aposentadoria do conselheiro Henrique Naigeboren. A bancada do PT, que já conversou com o secretário da Educação, e também com o deputado Caíto Quintana, justificou a reunião com Amaral informando que está fazendo uma ?sabatina? com os candidatos ao cargo. A liderança da bancada anunciou que o próximo a ser recebido pelo partido é o procurador do TC Gabriel Guy Léger.

Ontem, um grupo de dez deputados se reuniu para avaliar as candidaturas. Os dez decidiram que vão votar em bloco, mas ainda não definiram apoio. ?Não temos nenhum compromisso pré-estabelecido para votar. É uma situação que foge à disputa entre oposição e situação. Não é uma questão de governo?, disse o deputado Augustinho Zucchi (PDT). Além dele estão no grupo os deputados Edgar Bueno (PDT), Duilio Genari (PP), Rosane Ferreira (PV), Reni Pereira (PSB), Edson Praczyk (PRB), Fernando Ribas Carli (PSB), Douglas Fabrício (PPS) e Marcelo Rangel (PPS). 

Voltar ao topo