Temos agora uma oportunidade rara, diz Dilma

Em claro discurso de campanha, Dilma defendeu há pouco sua reeleição na convenção nacional do PT advertindo que “temos agora uma oportunidade rara” e que “temos força para anunciar um novo ciclo de desenvolvimento”. Sob constantes aplausos de correligionários, ela defendeu que esse novo ciclo de desenvolvimento vai ter solidez econômica e amplitude de política social. “Novo ciclo será acelerado com royalties do petróleo e do pré-sal”, explicou.

“Novo ciclo fará ingresso decisivo do Brasil na sociedade do conhecimento”, declarou Dilma, agora já oficialmente escolhida pelo PT para disputar as próximas eleições. Segundo ela, o pilar dessa transformação vai ser a transformação da educação, com valorização do professor.

A presidente defendeu, ainda que nos últimos 12 anos, foi presenciado o maior crescimento do emprego no Brasil. “Em 11 anos, o salário do trabalhador cresceu 70% acima da inflação”, disse. Segundo ela, foi o maior crescimento de emprego e salário.

Mas Dilma advertiu que, no novo ciclo, é necessário consolidar e aprofundar todas as conquistas realizadas pelo PT. “Foi o período mais longo de inflação baixa na história do País, nos menores níveis”, declarou. Daqui para diante, disse Dilma, “devemos buscar um avanço muito grande na qualidade do nosso emprego”.