Serraglio mantém candidatura à presidência da Câmara

Às vésperas de entrar na semana decisiva de sua campanha para a presidência da Câmara Federal, o deputado paranaense Osmar Serraglio (PMDB) está em Curitiba para uma série de compromissos. Um deles foi a visita que fez ontem à redação dos jornais da Editora O Estado do Paraná, sendo recebido pelo presidente da editora, Paulo Pimentel.

Serraglio reconheceu que será muito difícil vencer a disputa com o presidente nacional de seu partido, Michel Temer (PMDB-SP), mas revelou que manterá sua candidatura até o fim, para mostrar que discorda do fato de o presidente do partido ser, também, presidente de uma casa legislativa.

O deputado lembrou que, apesar das orientações partidárias, os deputados são independentes e a votação é secreta e, por isso, aposta na campanha em Brasília, nos dias que antecedem a eleição, marcada para o dia 2 de fevereiro, para conseguir reverter o quadro.

Eleito primeiro-secretário da Câmara em uma candidatura independente, o peemedebista ainda tem esperanças de conquistar votos de última hora e aposta numa mudança de posição dos deputados do PT (que fechou apoio a Temer) por conta da disputa entre José Sarney (PMDB) e Tião Viana (PT) pela presidência do Senado.