Rossoni diz que candidato do PSDB só saí em 2010

O presidente estadual do PSDB, deputado estadual Valdir Rossoni, disse que o partido não vai antecipar a definição do candidato ao governo nas eleições do próximo ano.

Com ou sem pressão, a escolha será feita no início de 2010, disse Rossoni, que não gostou das declarações do presidente estadual do PP, deputado federal Ricardo Barros, que cobrou definição do PSDB sobre o apoio à candidatura do senador Osmar Dias (PDT).

“O Ricardo anda conversando muito com o Lula. Está com uma visão petista das coisas”, reagiu o tucano, que deixou os aliados à vontade para tomarem suas posições. “Se quiserem decidir, não percam tempo”, afirmou sobre as pressões para o PSDB definir se terá candidato próprio, indicando o senador Alvaro Dias ou o prefeito Beto Richa, ou se assume o candidato do PDT.

Para Rossoni, cada partido tem um ritmo e vislumbra um cenário. “O PP está afoito para o PSDB decidir. Para nós, o prazo é o ano que vem. Vamos esperar clarear o quadro nacional”, disse, afirmando que o senador Osmar Dias conhece a posição do partido.

“O Ricardo está com a corda toda. É natural depois de uma vitória eleitoral (em Londrina, o PP apoiou o eleito Barbosa Neto). Mas ele tem que se acalmar. Ele sempre se adapta a qualquer cenário. Já foi líder do governo FHC. Agora é vice-líder do Lula. Eu tenho dificuldades em me adaptar a qualquer cenário”, provocou.