Requião vai aos EUA e Pessuti senta de novo na cadeira

O vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) começa hoje a sua segunda interinidade no governo neste segundo mandato. O governador Roberto Requião (PMDB) viajou ontem para São Paulo, de onde embarca para uma semana nos Estados Unidos. O governador e comitiva participam na próxima terça-feira, dia 31, de um pregão na Bolsa de Valores de Nova York, para celebrar os dez anos do lançamento das ações da Copel no mercado financeiro americano. O retorno de Requião está previsto para a próxima quarta-feira, 1.º de agosto.

A comitiva que acompanha o governador é formada por dois secretários de Estado, Airton Pisseti (Comunicação) e Virgílio Moreira Filho, (Indústria e Comércio); o chefe da Casa Militar, tenente-coronel Anselmo José de Oliveira; o presidente da Copel, Rubens Ghilardi; o diretor de Finanças e Relações com os Investidores, Paulo Roberto Trompczynski; o líder do governo na Assembléia Legislativa, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), e o deputado estadual Durval Amaral (DEM).

O secretário especial de chefia de gabinete, Vanderlei Iensen, disse que o governador quer fazer uma viagem transparente e, por isso, convidou um representante da oposição ao governo para acompanhá-lo. ?Para não dizerem depois que o governador foi a passeio?, afirmou.

Amaral disse que se sente à vontade na comitiva, onde estará como representante do Legislativo. ?Vou cumprir uma missão parlamentar?, justificou o deputado, citando que, há dez anos, quando o ex-governador Jaime Lerner (PSB) lançou os papéis em Nova Iork, ele também estava presente, junto com o prefeito Beto Richa (PSDB), então deputado estadual, e Valdir Rossoni (PSDB), que à epoca era líder do governo na Assembléia Legislativa. ?É bom lembrar que esta foi uma bem-sucedida ação do governo Lerner, que recebeu muitas críticas. O tempo é o senhor da razão?, comentou Amaral.

Agenda

O governador Roberto Requião vai encerrar a sessão de transações na sala de pregões, acionando o ?Closing Bell?, o sino que marca o fim do pregão, no Dia da Copel. De acordo com a agenda divulgada pela agência de notícias, Requião irá se reunir com representantes e profissionais dos principais bancos e fundos de investimentos norte-americanos para comentar o desempenho da Copel e apresentar seus projetos e programas.

As ações da Copel encerraram a segunda semana do mês, em Nova York, cotadas a US$ 19,06 (valor de fechamento no dia 13). No dia em que foram lançadas na Bolsa de Nova York, as ações da Copel foram negociadas ao valor inicial de US$ 18. 

Voltar ao topo