Requião quer todos na Mãos Limpas

O governador Roberto Requião determinou, ontem, durante a reunião da Operação Mãos Limpas, no Palácio Iguaçu, que os prefeitos das dezessete microrregiões do Paraná também participem desses encontros para integrar as ações de combate à criminalidade em todo Estado. Satisfeito com a experiência que convocou prefeitos de Curitiba e Região Metropolitana na reunião anterior, o governador quer agora a participação de todas as cidades do Paraná. "Ouvimos os problemas, as reclamações e tivemos como tomar providências imediatas. Queremos esta integração na luta contra a violência em todo o Estado. Uma união do governo com as prefeituras", disse Requião.

O primeiro encontro já foi marcado pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, para quinta-feira. Os sete prefeitos das cidades do litoral do Paraná (Guaratuba, Matinhos, Paranaguá, Pontal do Paraná, Antonina, Morretes e Guaraqueçaba) participam da reunião à partir das 17h, no gabinete do secretário.

Como resultado da reunião com os prefeitos da Região Metropolitana, na semana passada, a Secretaria da Segurança Pública do Paraná promoveu na noite de sábado, uma operação policial especial nas cidades de Campina Grande do Sul, Itaperuçu e Quatro Barras. A atividade começou às 19h e terminou somente às 2h de domingo. Participaram 75 policiais militares, 25 policiais civis, com o auxílio de 23 viaturas. A operação resultou na detenção de uma pessoa acusada de tráfico de drogas – com antecedentes criminais – e na recaptura de um foragido da delegacia de Itaperuçu. Também foi preso um homem que estava com uma motocicleta furtada. Seis bares foram fechados por falta de alvará. Nos três municípios, foram abordadas mais de 500 pessoas que estavam em bares e nas ruas. "Este é só o começo de uma parceria de sucesso que transformará a segurança pública no Estado", disse Delazari.

No domingo, outra operação foi realizada no Parque Barigüi. De acordo com o coronel David Antônio Pancotti, comandante-geral da Polícia Militar, foi um alerta da polícia, que não vai tolerar procedimentos irregulares que prejudiquem os freqüentadores do parque aos domingos, como som alto e consumo exagerado de bebidas alcóolicas. "A operação fechou um bar nas imediações do parque", comentou. A operação foi feita em conjunto com a Guarda Municipal de Curitiba.

Voltar ao topo