Recursos para Guarapuava ainda não estão garantidos

O governador em exercício Orlando Pessuti informou que, diferente do que chegou a ser divulgado, ainda não está garantida para Guarapuava a liberação de R$ 500 mil necessários para a compra de equipamentos destinados à instalação de uma câmara fria da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar). O anúncio teria sido feito pelo secretário municipal da Indústria e Comércio, Mauro Cláudio Temoscho.

Pessuti garantiu, no entanto, que os equipamentos são uma necessidade e que, por isso, são objeto de estudo por parte da Codapar. ?Os recursos ainda não estão disponíveis, mas o governo do Estado tem o maior interesse em garantir a infra-estrutura necessária para que empresas como a Nutriz possam se utilizar das câmaras frias. Apostar nesse investimento é apostar no desenvolvimento e na geração de empregos da região?, afirmou.

A Nutriz, empresa que atua no mercado de congelados com a marca ?Bom Apetite?, quer os equipamentos para viabilizar a instalação de uma unidade de 11 mil metros quadrados no distrito industrial Alfredo Gelinski, na BR-277. A meta é desenvolver a produção de olerícolas na região, envolvendo, além de Guarapuava, os municípios de Cantagalo, Pinhão, Turvo, Goioxim e Marquinho. 

Voltar ao topo