Recebemos da SMC o seguinte:

?Senhor Editor,

Com relação à matéria ?Contratação cresce 12% no Paraná?, publicada na edição do Paraná-Online desta quinta-feira (14), a assessoria do vice-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, esclarece o seguinte: No período em que Ducci foi secretário municipal da Saúde (de 1998 a 2002), o (…) número de servidores do quadro próprio cresceu de 3.234 para 4.579; o número de funcionários comissionados (extra-quadro próprio) foi ampliado em apenas 2 (dois), evoluindo de 6 (seis) para 8 (oito); e o número de funções gratificadas (adicional pago aos servidores de carreira no exercício de cargo de chefia) foi ampliado de 282 para 362. No período também foram contratados, pelo regime celetista, 1.106 agentes comunitários de saúde. Esse crescimento se deve à necessidade de nomeação de chefias para as 14 (catorze) novas unidades de saúde e serviços específicos nessas unidades (como vigilância epidemiológica, entre outros) e no nível central da SMS (como a auditoria).

Também foram criados programas e ampliados outros. É o caso da Odontologia, já mencionado e que dá uma idéia do crescimento do serviço público de saúde em Curitiba para atender à demanda populacional. Nenhuma chefia ou agente de saúde nomeado tem relação de parentesco com Ducci.

A única pessoa ligada ao vice-prefeito na Secretaria Municipal da Saúde é a médica Marry Salete Dal Prá, sua esposa, como ele pediatra e aprovada em concurso público realizado pelo órgão em 1985, três anos antes de Luciano Ducci ter ingressado no quadro de servidores municipais, também por concurso público. Atenciosamente, Secretaria Municipal da Comunicação Social.?

Voltar ao topo