PT vai avaliar a derrota; Requião prefere silêncio

O governador Roberto Requião (PMDB), que chegou a se licenciar do cargo na última semana para se dedicar integralmente à campanha do petista Angelo Vanhoni, não quis comentar o resultado das eleições de ontem. Sua assessoria informou que ele não se pronunciaria sobre a vitória de Beto Richa. Requião acompanhou o resultado das eleições em casa.

Vanhoni cumprimentou Beto Richa pelo resultado das urnas e desejou boa sorte ao tucano. “Espero que ele faça bom governo, cumpra o que prometeu e o que foi discutido na cidade.” Na avaliação do petista, Curitiba cresceu com o processo eleitoral. “Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Estamos contentes por termos nos fortalecido. Agradecemos o empenho de todos os curitibanos que acreditaram numa nova forma de fazer política”, disse. O deputado não atribuiu a derrota a nenhum motivo em especial. “Foi um conjunto de fatores. O debate político na democracia aconteceu. Temos que reconhecer que a nossa militância foi guerreira e, também, a do PMDB.”

Avaliação

O presidente municipal do PT, Roberto Salomão, também não quis avaliar os motivos da derrota. “Tenho dificuldade em avaliar isso. A tendência é ficar procurando culpados. Temos que avaliar bem o que aconteceu”, disse.

Para o presidente do PT, o balanço sobre as eleições deve considerar também os resultados obtidos pelo partido nos planos nacional e estadual. “Temos que entender qual o movimento os eleitores fizeram para conduzir este resultado”, comentou Salomão. Ele disse que Vanhoni e os dirigentes do partido deverão se reunir ainda nesta semana para fazer uma análise mais profunda do processo eleitoral em Curitiba.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.