PT e PMDB entram em rota de colisão no Estado

Peemedebistas e petistas andam às turras. O PT criticou a iniciativa do governador Roberto Requião (PMDB) de assinar a Adin contra o piso salarial nacional dos professores e o líder do governo, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), deu o troco.

E alfinetes

Romanelli disse que o governo estadual é o que melhor paga os professores da rede pública e que gostaria que as prefeituras do PT também fizessem o mesmo. Ele foi mais longe. Sobre as críticas do PT ao projeto de reforma tributária do governo estadual, respondeu alfinetando o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.

“O presidente Lula disse que vai fazer de tudo para que o País continue crescendo e que as obras do PAC vão continuar, apesar da crise. Enquanto isso, o ministro Paulo Bernardo diz que o governo vai cortar na própria carne. É preciso ver quem é que manda, se o Paulo Bernardo ou o Lula”, comparou o líder, que depois esclareceu a declaração. “Entre a retórica e a prática, há uma diferença. E a prática é que o PT tem sempre votado conosco”, disse.