PT aguarda indicação de nomes

No início desta semana deverá ser anunciado pelo ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, os cinco nomes que faltam para compor os cargos federais no Paraná. Na última quarta-feira ele esteve reunido em Brasília com o presidente do PT no Paraná, deputado estadual André Vargas, que indicou os nomes para os cinco cargos.

Vargas não quis antecipar quem são os indicados. “O ministro está avaliando, e só então nós divulgaremos quem irá assumir no Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPN), no SPU, órgão que cuida do patrimônio da união no Estado e na Funai”. São três cargos na Funai, um no DNPN e um no SPU. “Queremos formar um grupo que trabalhe em conjunto, por isso todos os nomes sugeridos são do Paraná”, contou.

Na quinta-feira Vargas entregou ao ministro dos Transportes, Anderson Adauto, o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Pedágio, e os documentos coletados em três meses de trabalho realizado na Assembléia Legislativa. Durante sua permanência em Brasília, Vargas afirmou que o principal assunto entre os deputados federais e senadores era com relação à ocupação do Movimento Sem-Terra (MST) nas praças de pedágio do Estado, e a possibilidade de intervenção pelo governo Estadual.

“O Paraná virou um Estado com repercussão internacional. Todo mundo só me perguntava isso, queriam saber como a situação chegou a este ponto”, lembrou. “Para mim isto só comprova que cada vez menos o diálogo prepondera. As coisas não podem ser feitas assim, tem que ser feito com uma freqüência mais modulada”, opinou.

No final de semana o deputado participou do 2o encontro que reuniu vereadores e deputados estaduais do PT nacional.

Voltar ao topo