PSOL cobiça descontentes com o PT

O PSOL está tentando arrebanhar os militantes descontentes com os rumos que o PT vem tomando no País e se prepara para enfrentar as eleições municipais no ano que vem. Ontem, a presidente nacional do partido, a ex-senadora Heloísa Helena, esteve em Curitiba, participando de um encontro de filiação partidária. A expectativa é que no Paraná o PSOL dispute cerca de 40 prefeituras.

A ex-senadora Heloísa Helena disse ontem que o partido está preocupado em apresentar propostas concretas à população antes de lançar candidatos. Ela reconheceu que o partido ainda é muito pequeno e o momento é de fortalecer a relação com as lideranças locais. Segundo ela, o PSOL é uma alternativa para aquelas pessoas que se desiludiram com o PT, que traiu a classe trabalhadora.

Segundo ela, o PSOL não vê problemas em fazer alianças com outros partidos, desde que haja compatibilidade de objetivos.

O encontro de ontem também serviu para fortalecer o PSOL no Paraná, que se prepara para disputar cerca de 40 prefeituras em 2008, incluindo as 10 maiores do Estado, como Curitiba, Maringá, Ponta Grossa e Londrina. O presidente estadual do partido, Luiz Felipe Bergman, fala que em todo o Paraná já são 1.500 filiados. Ontem foram mais 88, incluindo cerca de 30 dissidentes do PT de Almirante Tamandaré.

Durante o encontro, a ex-senadora também falou sobre a importância da fidelidade partidária. Essa semana, o Supremo Tribunal Federal vai se pronunciar sobre o assunto e pode decidir sobre o fim da troca de partidos após a eleição. Heloísa Helena disse que é preciso deixar bem claro para a população que ?essas metodologias de trambicagem e vigarice não têm nada a ver com ausência de legislação ou de reforma política?. Ela espera que a fidelidade partidária seja consolidada para que os políticos não se vendam por cargos de prestígio, liberação de verbas ou poder. ?É preciso ter fidelidade aos programas partidários assumidos durante o processo eleitoral?, completou.

No período da manhã, Heloísa Helena também teve um encontro com estudantes de jornalismo, publicidade e propaganda e relações públicas da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Na ocasião, ela proferiu uma palestra, intitulada ?Conjuntura Nacional?, dentro de evento promovido pelo Centro Acadêmico de Comunicação da instituição.

Voltar ao topo