PRTB lança pré-candidatura de Levy Fidelix

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) lançou hoje em Maceió o nome do seu presidente nacional, Levy Fidelix, como pré-candidato à Presidência da República. A solenidade de lançamento da pré-candidatura ocorreu durante a convenção estadual do partido.

Durante a convenção, Levy Fidelix disse que disputará a Presidência em um projeto que se opõe às candidaturas já postas de Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV). “Não sou candidato de esquerda, nem da direita, minha candidatura é de centro e nasce em um partido pequeno, mas que tem condições de ganhar e mudar este País para melhor”, afirmou Fidélix.

Segundo ele, o PRTB busca ainda alianças com outros partidos, como o Partido Trabalhista Cristão (PTC) e o Partido Social Liberal (PSL). “Estamos em entendimento com o presidente nacional do PTC, Daniel Tourinho, para que ele indique o candidato a vice da nossa chapa à Presidência e em contrapartida nós indicaremos o candidato a vice na chapa deles para o governo de São Paulo”, afirmou Fidelix.

Em entrevista, Levy Fidelix disse ainda que o seu partido deu uma grande contribuição ao País elegendo o ex-presidente da República, Fernando Collor, senador por Alagoas. “O senador Collor foi eleito por nosso partido, mas precisava de um partido maior para alçar voo. Por isso nós compreendemos e apoiamos a saída dele para o PTB”, afirmou Fidelix. “Nessa ocasião, eu disse ao ex-presidente Collor que nosso partido era uma espécie de autorama e ele precisava mesmo de um autódromo como o de Interlagos para poder decolar em sua carreira”, emendou.

Alagoas

De acordo com o presidente do PRTB em Alagoas, Adeílson Bezerra, a convenção serviu também para definir os destinos do partido no Estado.

“Além de apoiar Fidelix nacionalmente, o PRTB deve lançar uma chapa puro sangue na majoritária, com candidatura ao governo de Alagoas e ao Senado”, afirmou Bezerra.

Segundo ele, o pré-candidato ao governo estadual será Ademir Cabral ou Jefferson Piones. Para o Senado, o partido deve escolher entre três pré-candidatos: Afonso Lacerda, Nildo Leite e Marcos André.