Luto

Principais candidatos ao governo do Paraná lamentam morte de Campos

Os três principais candidatos ao governo do Paraná se pronunciaram a respeito da morte do candidato a presidente da República Eduardo Campos (PSB), que faleceu na manhã desta quarta-feira (13), após o avião em que ele estava cair em uma área residencial da cidade de Santos, no litoral paulista.

O governador Beto Richa (PSDB) afirmou que a morte prematura de Campos é “um duro golpe na esperança de todos os brasileiros de bem, que acreditam na força das ideias e na honestidade de propósitos”. Richa disse ainda que está pessoalmente abalado com o falecimento de Campos, “a quem aprendi a admirar pela sua conduta sempre gentil e solidária”.

Em seu twitter, o senador Roberto Requião (PMDB) também lamentou a morte do ex-governador de Pernambuco. “Chocado com a morte de Eduardo Campos. Paro um pouco para refletir sobre a vida e a política. Condolências sinceras à família”.

Já a senadora Gleisi Hoffmann (PT) lamentou a forma trágica como ocorreu a morte do presidenciável. “Sempre muito triste ver alguém tão jovem (49 anos) partir de maneira tão trágica. Neste momento, diferenças políticas ficam em segundo plano. Me solidarizo e mando minhas orações para família e amigos”.

Debate na Band é adiado

A TV Bandeirantes anunciou que, em respeito ao falecimento do candidato Eduardo Campos, o debate entre os oito candidatos ao governo do Paraná, que ocorreria nesta quinta-feira (14), nos estúdios da emissora, em Curitiba, foi adiado e a nova data ainda será definida.