Presidenciáveis tentam esquentar campanha

Começam a chegar alguns reforços nacionais para alavancar as candidaturas a governador do Paraná. A presidenciável Marina Silva (PV) vem na semana que vem, dia 26 (quinta-feira) e passa por Curitiba e Maringá.

Para a visita de Marina na capital, além de encontro com os candidatos do partido ao governo Paulo Salamuni e ao Senado Rubens Hering, a candidata deve se reunir com recicladores. De acordo com os coordenadores de campanha do PV também está previsto um “Marinaço” na Rua XV de Novembro.

A programação detalhada de Marina pelo Paraná será fechada nos próximos dias, entre o coordenador da campanha da presidenciável, João Paulo Capobianco, e os coordenadores da campanha dos candidatos paranaenses, o presidente estadual do PV, Melo Viana, e o secretário de Organização do partido, Francisco Caetano.

Arquivo
Mônica: agenda com Fernanda.

Na falta de José Serra (PSDB), a mulher do presidenciável, Mônica Serra, aparece em Curitiba hoje para cumprir agenda com a esposa do candidato a governador Beto Richa (PSDB), Fernanda Richa.

Mônica vai visitar obras e conhecer programas sociais da capital. A programação começa com um café da manhã com lideranças comunitárias na Sociedade Urca. Em seguida, duas caminhadas estão previstas. Na Vila Esperança (CIC), às 10h, e na Vila Leão (Novo Mundo) às 14h30, onde a esposa de Serra também visita o programa habitacional da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab).

Depois, Mônica e Fernanda seguem para o Parolin, para apresentação de programas sociais na região. Curitiba é a segunda capital que Mônica Serra visita, depois de Belo Horizonte.

Ontem, foi a vez do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, marcar presença em Curitiba para debater com profissionais da área da saúde propostas do plano de governo do candidato ao governo Osmar Dias (PDT). A chegada do ministro estava prevista para o início da noite de ontem.

Agência Brasil
Temporão: reforço para Osmar.

Mais visitas

Embora ainda não tenha nada confirmado, tanto Serra quanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a candidata Dilma Rousseff (PT) devem voltar ao Paraná durante a campanha.

A expectativa, de ambos os lados, é que os presidenciáveis venham mais duas vezes ao Estado, assim como Marina. No caso de Lula e Dilma, existe a possibilidade de um comício em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Dilma e Serra já vieram ao Estado duas vezes cada, desde o início da corrida eleitoral.