PPS mira as cidades de porte médio

O PPS começou a intensificar a mobilização política nos principais municípios paranaenses para se fortalecer para as eleições municipais de 2008. A intenção é preparar e orientar as lideranças do partidos para a disputa, acelerar a campanha de filiações e também discutir com os paranaenses os problemas mais graves de cada cidade ou região.

Esses assuntos foram discutidos ontem, durante encontro da direção do partido com vereadores e lideranças de Curitiba, São José dos Pinhais, Colombo, Campo Largo, Piraquara e de Fazenda Rio Grande, municípios da Grande Curitiba.

O presidente do partido, Rubens Bueno, explicou que a prioridade do partido é ter candidatura própria e chapa completa de vereadores nas 81 cidades paranaenses com mais de 15 mil habitantes. ?Dezesseis municípios da Região Metropolitana estão entre as nossas prioridades. Nas eleições de 2004, elegemos seis prefeitos na Grande Curitiba e nossa meta para 2008 é avançar?, disse.

O partido começa a se fortalecer também no interior. Hoje, o secretário-geral do PPS, Rubico Camargo, estará em Telêmaco Borba, Ortigueira, Califórnia e Apucarana. amanhã, ele visita Mandaguari, Marialva, Sarandi, Maringá, Paiçandu e Cruzeiro do Oeste.

?Fortalecer o partido é aproximá-lo das necessidades da comunidade. Minha tarefa nestas cidades será conversar com as lideranças de todos os segmentos da comunidade e incentivá-las a disputar as eleições. E ainda orientar os nossos pré-candidatos de que é preciso ouvir os moradores e suas principais reivindicações?, explica Rubico.

O presidente do PPS em Curitiba, o ex-deputado Marcos Isfer, adianta que, em Curitiba, a meta é eleger cinco vereadores. Em 2004, o partido elegeu quatro.

Voltar ao topo