PMDB quer Delazari na disputa pela Prefeitura de Curitiba

O secretário da Segurança Luiz Fernando Delazari é a mais nova aposta do PMDB para disputar a Prefeitura de Curitiba. O secretário-geral do diretório estadual do PMDB, João Arruda, defendeu ontem a pré-candidatura de Delazari e anunciou que, em breve, o secretário irá se filiar ao PMDB. O ingresso de Delazari no PMDB é possível porque ele se desligou do Ministério Público, cujos integrantes não podem ter filiação partidária.

Anteontem, premido por uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), Delazari optou por permanecer no governo e largar a carreira de promotor, onde ingressou em 1993. Desde 2003, ele estava licenciado para a Secretaria da Segurança. Ontem, Arruda apontou Delazari como um dos primeiros da lista de pré-candidatos do partido à Prefeitura de Curitiba. ?Para mim, ele é desde já um dos nomes favoritos. Ele terá, como ninguém, as melhores condições para discutir um dos temas que mais preocupam a população, que é a segurança?, disse Arruda.

Arruda disse que já teve a primeira conversa com o secretário da Segurança sobre esse novo projeto. ?O que ele me disse é que ele está sempre aberto a novos desafios?, afirmou o secretário-geral, que interpretou a resposta como um sinal de concordância de Delazari para entrar na disputa. Delazari já vinha participando de reuniões do partido. Segundo Arruda, o secretário tem a simpatia da maioria do PMDB, onde o pai, o atual corregedor-geral do Estado, é um antigo filiado.

Mas o secretário não compartilha, ainda, do entusiasmo do secretário-geral do PMDB. Por meio de sua assessoria de imprensa, Delazari disse a O Estado que, por enquanto, ainda não está pensando em filiação partidária, quanto mais em concorrer à eleição. Ele atribuiu as declarações de Arruda à amizade entre os dois.

Coragem

Para Arruda, a decisão de Delazari de abandonar uma carreira no Ministério Público para permanecer secretário é um ponto alto no seu currículo de pré-candidato. ?Alguns podem até questionar o que levou Delazari a largar uma carreira promissora, salário vantajoso, para continuar com uma missão considerada difícil, espinhosa e problemática. A opção de Delazari revela seu caráter, coragem e desprendimento?, afirmou Arruda.

No rol

Se ingressar no PMDB, Delazari irá se juntar ao reitor da Universidade Federal, Carlos Augusto Moreira, à ex-deputada federal Dra. Clair, ao deputado estadual Reinhold Stephanes Junior, ao deputado federal Rodrigo Rocha Loures, entre outros nomes.

Voltar ao topo