PDT diz que planos no Paraná estão vivos

 Em nota oficial divulgada ontem,  manifestando apoio à posição do senador Osmar Dias (PDT) de não assumir agora sua pré-candidatura à sucessão estadual, a executiva estadual do PDT saiu em defesa do senador Osmar Dias, que vem recebendo críticas de partidos próximos e, sobretudo, de adversários, por ainda não ter assumido sua intenção de disputar o governo do Estado nas eleições de outubro.Segundo a nota oficial do partido, Osmar tem todo o apoio do PDT à "prudência e a responsabilidade" com que tem se conduzido no processo de definição. O partido repudiou ainda manifestações de adversários – não são identificados na nota – cujas declarações e análises dão conta de que o senador desistiu da disputa pelo governo.

"O PDT desconsidera o desespero de adversários que, afoitos demais, fazem as mais absurdas e ridículas análises como se isto resultasse em pressão por uma decisão precipitada. O PDT jamais teve a pretensão de impedir que outros partidos conduzam seus processos de aliança como e quando desejarem, sem a ousadia de estabelecer prazos, porque estes são determinados pela legislação eleitoral", concluiu a executiva.

O senador deve retornar na próxima semana ao trabalho no Congresso Nacional, de onde se licenciou por um período de quinze dias para tratamento de saúde.

Voltar ao topo