Paraná receberá R$ 349,7 milhões para saneamento

O Ministro das Cidades, Márcio Fortes, assinou, ontem, as ordens de serviço para a execução de obras de saneamento básico previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Paraná. Serão 53 obras, em 41 municípios, que implicará na liberação de R$ 349,7 milhões do governo federal, através do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e prevêm uma contrapartida de 20% da Sanepar.

Os contratos foram firmados entre o ministro, o governador Roberto Requião, o diretor das Áreas de Inclusão Social e Crédito do BNDES, Elvio Lima Gaspar, o presidente da Sanepar, Stênio Jacob e os prefeitos dos municípios beneficiados e prevêem 31 empreendimentos de coleta e tratamento de esgoto sanitário e 22 de expansão da rede de água tratada. A expectativa é que estes recursos beneficiem diretamente um milhão de paranaenses. A Sanepar foi a primeira companhia de saneamento do Brasil a assinar o PAC do saneamento. Segundo Stênio Jacob, o objetivo do programa é criar condições para que, em 10 anos, 100% da população tenha acesso à água tratada e em 15 anos todos sejam beneficiados com o serviço de coleta e tratamento de esgoto.

O ministro Márcio Fortes destacou a agilidade nas negociações com o Paraná e o BNDES, que assinaram o contrato em dois meses e reforçou que ?PAC não é só para tirar fotografia; é para fazer as coisas acontecerem. É para passar do projeto à obra e da obra ao benefício para a população. E no Paraná percebemos que o PAC está andando bem?.

Voltar ao topo