Padre Roque pede desfiliação do PT

O ex-secretário de Estado do Trabalho e ex-deputado federal Padre Roque encaminhou ontem ao diretório nacional do PT seu pedido de desfiliação do partido. Segundo o ex-secretário, a carta enviada não apresenta nenhum motivo para a sua desfiliação. ?Não é o início, é o epílogo de minhas divergências com André Vargas?, disse.

Padre Roque afirmou que sua intenção era a de se desfiliar depois do 3.º Congresso do PT, marcado para o primeiro semestre deste ano. Mas a indicação de que o presidente estadual do partido, deputado André Vargas, e o líder petista na Assembléia Legislativa, Elton Welter, iriam pedir sua suspensão do PT, fez com que ele adiantasse a sua saída. ?Eu iria ficar até julho, mas diante da iminência de me suspenderem, preferi sair antes. Não vou passar por essa humilhação?, explicou.

O ex-secretário afirmou ainda que foram plantadas notícias na imprensa relacionando-o a supostas irregularidades na pasta do Trabalho, assim como seu sucessor e atual diretor-geral da secretaria, Emerson Nerone. Nesta semana,  Roque encaminhou ao governador  Roberto Requião (PMDB) pedido  para que mobilizasse a base aliada para criar uma CPI destinada a apurar as denúncias, a fim de esclarecer as acusações que classificou como ?infundadas?. 

Voltar ao topo