Oposição se une pela TV Câmara

Seguindo os caminhos do Congresso Nacional, que já possui um sistema de TV pública, o vereador Paulo Salamuni (PMDB) fez uma proposição requerendo a instalação da TV Câmara em Curitiba. Ele afirma que o projeto conta com o apoio dos partidos de oposição (além do PMDB, PT e PDT). “Nós queremos que o espaço seja aberto, de forma profissional, através da licitação dos trabalhos de produção e com participação de profissionais do jornalismo, propiciando uma situação equânime para todos os vereadores”, disse.

Capitais como Fortaleza, Porto Alegre, São Paulo e cidades paranaenses como Maringá e Foz do Iguaçu já possuem TVs câmara, onde o custo do projeto é bancado pelos cofres públicos e está possibilitando que haja maior transparência das ações desenvolvidas pelo Legislativo.

Segundo ele, a população tem o direito de acompanhar as sessões diariamente, bem como os projetos que estão em pauta e o andamento das comissões internas. “Não dá para aceitar Curitiba não ter uma TV legislativa. O povo deveria exigir isso dos seus vereadores e da prefeitura”, opina.

Embora o requerimento pedindo a criação do projeto já esteja pronto, o vereador explica que só irá apresentá-lo quando tiver a certeza de que não será arquivado, já que a proposta enfrenta resistências na Câmara.

Voltar ao topo