Libertas quae sera tamen

Oliveira da Ambulância consegue habeas corpus e é solto de novo

O vereador Oliveira da Ambulância (PTB), da cidade de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba está novamente em liberdade desde a tarde de sexta-feira, graças a um habeas corpus. Oliveira foi preso pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), pela última vez, em 12 de setembro, acusado de estar coagindo testemunhas do processo em que é acusado de se apropriar de parte dos salários de seus funcionários.

Oliveira foi preso em flagrante pelo Gaeco no dia 25 de agosto, no momento em que recebia dinheiro de três de seus assessores parlamentares. Pagou fiança e conquistou o direito de responder o processo em liberdade no último dia 30. No dia 12, Oliveira voltou a ser preso, desta vez, acusado de estar pressionando seus assessores a mudarem o depoimento que prestaram ao Ministério Público sobre o caso. Ele estava no Centro de Triagem 2, em Piraquara, até a tarde de ontem, quando ganhou, novamente, a liberdade.

O habeas corpus foi concedido por falta de elementos para tipificar o crime. Oliveira poderá aguardar o julgamento em liberdade, mas está proibido de ter contato ou se aproximar das testemunhas. O Gaeco finalizou o inquérito na quarta-feira (21). Agora, o Ministério Público formalizará a denúncia à Justiça.

Procurado pela reportagem, Oliveira disse estar orientado a não dar entrevista. “Não é hora de falar ainda. Estou dando um tempo. Minha advogada está preparando a defesa. Na hora certa vou falar e responder tudo”, disse o vereador.