Nishimori é notificado pela Comissão de Ética do PSDB

A Comissão de Ética do diretório estadual do PSDB notificou ontem o deputado estadual e líder da bancada do partido na Assembléia Legislativa, Luiz Nishimori, para que apresente sua defesa ao processo instaurado a partir do pedido de sua expulsão do partido, feito pelo filiado Paulo Rossi. Nishimori é acusado de desrespeitar a orientação da direção estadual para que o partido faça oposição ao governo na Assembléia Legislativa. Hoje, Nishimori embarca para o Japão, numa missão empresarial e cultural comandada pelo governador Roberto Requião (PMDB).

O deputado tucano tem dez dias para apresentar, por escrito, a sua defesa diante da Comissão de Ética. O deputado Ademar Traiano, presidente da Comissão de Ética, disse que se as explicações de Nishimori não forem consideradas satisfatórias, ele será expulso. Mas poderá recorrer ao diretório estadual.

Nishimori disse que está viajando com o governador no exercício de sua atividade parlamentar. Requião irá convidar a família imperial japonesa a comparecer às comemorações dos cem anos da imigração japonesa no país, disse o deputado, que irá representar a colônia nipônica no Estado. ?Isso não tem nada a ver com o partido. Estou tratando de interesses do Estado?, disse.

Quanto ao seu alinhamento ao governo, Nishimori lembrou que na legislatura passada, dos nove deputados, sete apoiavam o governador Roberto Requião (PMDB). E nenhum deles foi expulso, disse.

Voltar ao topo