Mercadante defende Juca Ferreira e evita rebater declarações de Marta

O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, disse na manhã desta segunda-feira, 12, que o novo ministro da Cultura, Juca Ferreira, possui uma “bela história” em defesa da área e evitou rebater as declarações da senadora Marta Suplicy (PT-SP). Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, publicada no último domingo, 11, Marta disse que Mercadante é “inimigo do Lula” e “candidatíssimo” a presidente em 2018, mas “vai ter contra si a arrogância e o autoritarismo”.

“Não vou falar sobre esse assunto”, desconversou Mercadante, ao ser indagado por repórteres sobre as declarações de Marta, depois da solenidade de transmissão de cargo no Ministério da Cultura.

Questionado sobre o retorno de Juca Ferreira ao comando da pasta, Mercadante afirmou que o novo ministro fez um “belíssimo pronunciamento” e possui uma “bela história em defesa da cultura”. “O discurso dele (Juca) fala tudo”, comentou Mercadante.

Gestão

Em entrevista ao “O Estado de S. Paulo”, Marta disse que a gestão de Juca Ferreira “foi muito ruim” e que enviou à Controladoria-Geral da União “tudo sobre desmandos e irregularidades da gestão dele”.

A cerimônia de transmissão de cargo de Juca Ferreira foi prestigiada por nove ministros do governo, entre eles Arthur Chioro (Saúde), Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência) e Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome).