Lula volta ao Paraná para reforçar liderança

Na próxima quarta-feira, dia 11, o candidato do PT à Presidência da República, Luis Inácio Lula da Silva, participa de um megacomício nesta campanha eleitoral em Curitiba. Primeiro colocado nas pesquisas de intenções de voto e com participação quase garantida no segundo turno das eleições presidenciais, Lula volta a Curitiba acompanhado da dupla de cantores Zezé di Camargo e Luciano para um showmício, que marca seu último ato de campanha na cidade antes das eleições de 6 de outubro.

O showmício não será feito no tradicional ponto de manifestações políticas em Curitiba – a Boca Maldita. Lula preferiu montar seu palanque no Marumbi Expocenter. A meta da direção nacional do partido é reunir cerca de cinquenta mil pessoas. A Boca Maldita comporta pouco mais de vinte mil pessoas.

Toda a infra estrutura do showmício é integralmente patrocinada pelo diretório nacional que, conforme o jornal Folha de S.Paulo paga R$ 40 mil de cachê aos artistas, que teriam feito um desconto para Lula. Somente o transporte dos equipamentos da dupla de cantores exige nada menos do que três carretas. Desde o início da campanha, Lula já esteve duas vezes na cidade: a primeira para um encontro com empresários e a segunda para pedir o apoio do PMDB à sua candidatura.

Compromisso

Lula chega no final da tarde em Curitiba. Além do showmício, que deve começar em torno de 19 horas, ele tem apenas mais um compromisso na cidade. Ele vai se encontrar com a coordenadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns. Às 17 horas, o candidato do PT assina a carta-compromisso elaborada pela Pastoral e apresentada a todos os postulantes à presidência da República. Nela, os candidatos se comprometem, se eleitos, a adotar uma série de políticas voltadas para a redução da exclusão social no País. O primeiro a assinar o documento, em Curitiba, foi o candidato do PSDB, senador José Serra.

O PT do Paraná está organizando uma carreata saindo de diversos pontos da cidade em direção ao local do showmício. O partido quer aproveitar a presença do candidato a presidente da República para também alavancar a campanha do deputado federal padre Roque Zimermann ao governo.

Voltar ao topo