Em Curitiba

Justiça manda soltar Lula, que sai da prisão em Curitiba

A movimentação de pessoas na tarde desta sexta-feira (8), em frente ao prédio da Polícia Federal no Santa Cândida, em Curitiba, teve seu ápice por volta das 17h50, quando Luiz Inácio Lula da Silva deixou a prisão. Em discurso, que durou cerca de 30 minutos, o ex-presidente discursou pro público presente, agradeceu e deixou o local cercado pela militância do Partido dos Trabalhadores (PT).

+ Lula solto, e agora? O que o petista vai fazer fora da prisão

Mais cedo

O advogado do ex-presidente, Cristiano Zanin, chegou à PF por volta das 16 horas. A Polícia Militar manteve a área de acesso ao prédio isolada até a saída do ex-presidente. Lideranças políticas, principalmente do Partido dos Trabalhadores (PT), como Gleisi Hoffmann e Fernando Haddad, estiveram do prédio, ao lado de sua filha, Lurian Cordeiro da Silva, que não é filha do ex-presidente com Marisa Letícia, e um de seus netos.

Filha de Lula, Lurian Cordeiro da Silva, está na PR para acompanhar a soltura do pai. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Filha de Lula, Lurian Cordeiro da Silva, está na PR para acompanhar a soltura do pai. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Lula deve seguir para o estado de São Paulo ainda nessa sexta, mas os detalhes da viagem não foram divulgados por Gleisi. Segundo a assessoria da vigília Lula Livre, um ato está marcado para este sábado (9), ao meio dia, em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.

+ PF não prepara esquema especial para Lula livre

+ Estada de Lula em Curitiba custou R$ 10 mil por dia

+ Dirceu entra na fila e também pede para sair da prisão

+ Solto, Lula já tem data do julgamento de apelação

+ #LulaLivre e #LulaPreso dominam o mundo no Twitter

+ Francischini diz que pautou prisão em segunda instância para 2ª-feira

+ Movimentos mantêm atos e dizem que agora vão pressionar Congresso

+ Lula diz que não pensou que poderia estar fora da cadeia hoje

+ Liberação de Lula está nas capas dos sites de notícias internacionais

Confira o alvará de soltura de Lula

Lula pode se candidatar às eleições de 2022 se for solto da prisão? Entenda!