Itamar sugere Alencar para presidente

O ex-governador de Minas Gerais e ex-embaixador do Brasil na Itália Itamar Franco (PMDB) defendeu ontem a quebra do monopólio dos políticos paulistas e disse que apoiaria a candidatura do vice-presidente e ministro da Defesa, José Alencar, a presidente. Itamar afirmou que o Brasil não pode viver com apenas um estado (referindo-se a São Paulo) dominando política e economicamente o País. Na avaliação dele, essa configuração provoca um desequilíbrio na Federação.

"Alencar é um dos grandes nomes de Minas e poderia ser um candidato. Por que não?", questionou. Depois que deixou o PL, partido da base do governo, o vice-presidente e ministro da Defesa filiou-se ao PMR (em setembro). A legenda, criada por representantes da Igreja Universal do Reino de Deus, trocou de nome e hoje é denominada PRB. Em palestra proferida hoje no seminário O Ano de 2006 e o Mercado Futuro, promovido pela Sociedade Mineira dos Engenheiros (SME), Itamar considerou que o cenário político brasileiro tornou-se imprevisível.

O ex-embaixador do Brasil na Itália afirmou que, sem a definição sobre a regra de verticalização, é muito difícil prever quais serão as coligações partidárias até outubro. "É preciso que o Congresso defina essa regra porque já está atrasado, uma vez que a aprovação dessa medida teria de ser feita até setembro.?

Voltar ao topo