Curitiba

Greca recebe alta, mas só volta à prefeitura na semana que vem

Foto: Albari Rosa.

Uma semana depois de ter sido internado com tromboembolia pulmonar, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), recebeu alta na tarde desta segunda-feira (9). O político deixou o Hospital Marcelino Champagnat pouco depois das 15h30, acompanhado da primeira-dama, Margarita Sansone. Greca caminhava com dificuldade, mas, em uma rápida entrevista coletiva, demonstrou otimismo. O político deve ficar em repouso nos próximos dias, período no qual deve despachar de casa. A previsão é de que ele só retorne à prefeitura na próxima segunda-feira (16).

“Tenho que me cuidar um pouco por mais cinco dias, para não ter risco de infecção. Não vou poder estar nas Ruas da Cidadania, nas UPAs [Unidades de Pronto Atendimento] nos próximos dias. Mas, no próximo dia 16, liberou geral”, disse o prefeito. “Agora, eu vou ver a Margarita”, completou. Antes de embarcar no carro que os levaria para casa, o prefeito e a primeira-dama se beijaram brevemente.

Greca afirmou ainda que chegou a ser encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva do Hospital (UTI). No dia em que o prefeito foi internado, sua assessoria de comunicação havia mencionado que ele recebia assistência na UTI, mas, posteriormente, voltou atrás e negou a informação. Além disso, o mandatário voltou a afirmar que pretende dar atenção especial à saúde em sua gestão.

“Só multiplica em mim a vontade de servir a causa da saúde. Eu acho que Deus sabe o que faz, me colocou na condição de doente, dentro de uma UTI, pra eu entender o que é preciso ser feito para o bem do nosso povo”, disse.